sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bolero

Primeiro eu fiz este bolero sem manguinhas, o Anthropologie Inspired Capelet. Aí eu recebi uma encomenda dele com manguinhas, e eu havia feito com o fio marte que é bem grosso e quente, a pessoa queria com um fio mais fino.


Bom, como o tricô também é matemática, usei uma regra de três básica para chegar nas medidas adequadas ao corpo da pessoa com o fio que eu iria usar... e saiu este bolerinho...

Eu queria muito tirar fotos melhores, mas tive que tirar a foto à noite, pois teria que entregar, mas tudo bem não ficou tão mal.
Receita (inspiração): Anthropologie Inspired Capelet
Fio: Família da Pingouin
Quantidade: 4 novelos de 40g
Agulhas: Circular (usadas como retas) nº 4 e
jogo de agulhas de duas pontas nº 4 para mangas
Modelo: Minha maninha Thiara
Adaptações da receita:
70 pontos para iniciar
na hora de dividir, fiz assim:
13meia, laçada, marcador, meia, laçada, 9 meia, laçada, marcador, meia, laçada, 22 meia, laçada, marcador, meia, laçada,9m, laçada, marcador, meia, laçada, 13 meia.
Fiz esta sequência de aumentos 21 vezes.
Tamanho do corpo: 20cm + 8 carreiras de barra 2 x 2
Tamanho das mangas: 40cm + 8 carreiras de barra 2 x 2


10 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Larissa amei o bolerinho, ficou fofo.
Vi seu comentário, mas não vi a primeira parte da receita no tricoteiras. Onde vc viu?
beijos

Artes da Ló disse...

Oi amiga ficou lindo lindo amei a cor,bjs e bom fim de semana!!!

Tricô e Mais Tricô disse...

Larissa achei, obrigada pela ajuda!
Vamos começar né.
beijos

Marico disse...

Olá!
O seu bolero ficou muito
lindo com mangas compridas!
bjs

Sonia Facion disse...

Oi Larissa!!!

Tanto o bolerinho e a golinha ficaram show!!!

Besitos

Sonia

ELENA disse...

Larissa ,lindo o bolero adaptações
perfeitas e a Thiara ,tá podendo , linda sua irmã e o bolero tambem ,claro!!BJU!

Monica disse...

Larissa, ficou lindo, esta receita é uma das minhas favoritas!!!!
bjos

Renata S. P. disse...

Larissa, ficou muito legal o bolero com mangas compridas!!

Beijos!

Olivia Claudia disse...

Um dos mais fofos que já vi!!!
Amei demais!!!
Bjsssss e bom final de semana pra nós!!!
Olivia

disse...

Ficou lindo!!!! adorei a adaptação, ficou muito bom mesmo!!
bjinhos